sábado, 24 de maio de 2008

sessão de esclarecimento e de apoio à candidatura do dr. Pedro Passos Coelho em meirinhas - Pombal

Decorreu no dia 20 de Maio de 2008, pelas 22h, nas Meirinhas, Concelho de Pombal, uma sessão de esclarecimento e de apoio à candidatura do dr. Pedro Passos Coelho. Estiveram presentes cerca de 30 militantes, que contaram com a presença do mandatário de Pombal, Fernando Matias e o mandatário distrital da candidatura, Hugo Oliveira. O mandatário de Pombal salientou a importância de sangue novo na estrutura do PSD e que esta candidatura representa aquilo que o País precisa. Pessoas com virtualidade a nível de pensamento económico e político, mas essencialmente, que acreditem em valores e lutem sem ter como ambição «ocupar lugares». Referiu que a cada dia que passa esta candidatura conta com mais apoios, e justifica que isso só acontece devido aos valores que têm sido sustentados e defendidos pelo candidato. Acredita ser este o rumo certo para o PSD e para o País.

Grupo feminino de apoio á candidatura do dr. Pedro Passos Coelho

A direcção de campanha da candidatura do Dr. Pedro Passos Coelho no distrito de Leiria tem o prazer de informar V.Ex.as acerca da composição do grupo feminino de apoio á candidatura do dr. Pedro Passos Coelho, que junto se anexa

Maria da Conceição Caldas da Rainha
Fernanda Pais Ansião
Ana Narciso Porto Mós
Gilda Nunes Pedrógão Grande
Clara Bernardino Nazaré
Ana Isabel Porto Mós
Susana Nunes Pedrógão Grande
Liliana Sousa Alcobaça
Mariana Peniche
Catarina Castelhano Alcobaça
Mafalda Tavares Nazaré
Mónica Ramos Alcobaça
Ana Pinto Peniche
Maria José Marinha Grande
Marcia Carvalho Marinha Grande
Paula Campos Castanheira de Pera
Natércia Oliveira Caldas da Rainha

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Site oficial Passos Coelho Distrito de Leiria

OLÁ A TODOS.

JÁ ESTÁ ONLINE O NOVO SITE DA CANDIDATURA.

PARA VISITAR CLIQUE ">> AQUI"

PASSOS COELHO - A motivação do meu apoio

Com a chegada das eleições internas no PSD, é altura de decidir em que candidato votar, o que será difícil, dado que os principais candidatos apresentam diversas qualidades, como aliás já tiveram a oportunidade de comprovar. Porém, tenho-me apercebido que vários eleitores irão tomar uma atitude comodista e votar num dos candidatos mais conhecidos na sociedade. Pessoalmente, não entendo que essa atitude seja a mais correcta. No início, eu também tive as minhas dúvidas, e por isso procurei informar-me de modo a ficar um pouco mais elucidada.
No passado dia 12 de Maio, teve lugar em Leiria uma sessão de apresentação e de esclarecimento com o Dr. Passos Coelho, na qual estive presente. A forma como ele se exprimiu, a sua humildade, a vontade de querer ultrapassar o marasmo socioeconómico que o País está a atravessar, vieram fazer com que eu formasse uma opinião. Actualmente, entendo que o Dr. Passos Coelho é único candidato que se empenha em unir e reforçar o Partido e o País, e em trazer o cidadão para a vida política. Passos Coelho apresenta-se como um candidato forte, dotado de um discurso coerente e determinado, demonstrando uma enorme vontade de modificar o papel do Estado na sociedade e de aumentar a iniciativa privada, fazendo assim com que se crie riqueza e combata o desemprego, melhorando a qualidade dos bens e serviços prestados à comunidade. Aconselho todos os militantes a ler o manifesto de candidatura que se encontra disponível em http://passoscoelho.info/ e que, após essa leitura procedam a um voto consciente.
Desde já, presto o meu maior apoio a Passos Coelho, não só por ele ser sinónimo de esperança, mas também por ele ver a crise não como um obstáculo, mas como um ponto de partida.
Maria José Santos (Jurista – Vermoil - Pombal)

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Candidatura de Passos Coelho enche sede do PSD em Pataias

Decorreu no dia 19 de Maio, pelas 19.30h, na sede do PSD em Pataias uma reunião com mais de 150 militantes do PSD para apoiar o Dr. Pedro Passos Coelho à Presidência do Partido Social Democrata. Estiveram presentes o Mandatário Distrital - Dr. Teófilo Santos, Mandatário Concelhio de Alcobaça – Valter Ribeiro, o Director de Campanha Distrital, Dr. Hugo Oliveira, o Director de Campanha Concelhio de Alcobaça – Dr. Bruno Letra e a Directora de Campanha da Juventude do Concelho de Alcobaça – Cristiana Bernardes O Mandatário Concelhio de Alcobaça – Valter Ribeiro leu uma mensagem do candidato e transmitiu as razões do seu apoio a Pedro Passos Coelho lembrando que o mesmo esteve nas duas candidaturas autárquicas( em 2001 e 2005) a dar apoio à sua candidatura à Presidência da Junta da Freguesia pelo que seria óbvio o seu apoio, no entanto referiu ainda que Pedro Passos Coelho representa precisamente o que prevê como o Futuro do PSD. O Director de Campanha Distrital, Hugo Oliveira, referiu que Pedro Passos Coelho representa o rosto da mudança, num País carente de orientação política.Caracterizou ainda a forte personalidade do candidato e as convicções que fazem de Pedro Passos Coelho o homem certo para Governar Portugal, alertando, no entanto, para o facto de ser necessário em primeiro lugar ganhar o Partido para depois cumprir o desígnio e ganhar o País. Foram traçadas pelo Mandatário Distrital, Dr. Teófilo Santos, as orientações que a candidatura apresenta como base para ganhar o País.Lembrou que Portugal se encontra na cauda da Europa e o crescimento económico só será possível se assentar numa economia estável, onde as empresas "respirem" e onde estas sejam motor de desenvolvimento.Comunicou ainda as razões do seu apoio a Pedro Passos Coelho que intitula de um Homem preparado para liderar o PSD e Portugal com ideias novas mas com um discurso Reformista.
Um Novo PSD!!


Os nossos pais, enquanto crescemos transmitiram-nos diversos valores, que nos ajudam a tornar cada vez mais conscientes do que é viver em sociedade e democracia.

O PSD com Passos Coelho, é um PSD de valores, onde podemos participar e dar um contributo, para melhorar a sociedade onde nos inserimos, contando sempre com a ajuda e companheirismo das pessoas que nos acompanham, fazendo assim política com amizade.

Não devemos esquecer que a nossa missão é servir a sociedade, e servir a estrutura que representamos, não devendo ser nunca ao contrário, servir-mo-nos da sociedade e da estrutura, para atingir os nossos objectivos pessoais.

Para mim chega de dar atenção aos ditos notáveis do PSD, aos “Velhos do Restelo”, que estão sempre a comentar e, a tentar que o partido tome as decisões que são mais vantajosas para a sua vida pessoal, sendo esta a altura de dar muitos “passos” em frente, em vez de recuar como tem sido até agora.
Fico triste que no meu Distrito, haja ainda algum conservadorismo, e digam que a Dr.ª Freira Leite é a melhor opção para o PSD. Respeito, como respeito todos os outros, mas acho que estas pessoas têm uma falta de visão enorme, não sendo capazes de olhar para a frente, ou talvez olhem apenas para si próprios e para hipotéticos cargos que possam vir a desempenhar caso a Dr.ª Ferreira Leite ganhe, o que não vai acontecer. Para mim ela já nem devia cá andar.
Foi, e volto a frisar, FOI, uma grande mulher que trabalhou muito pelo PSD e pelo País, mas o PSD precisa de sangue novo, e de começar a escrever uma nova história.

Passos Coelho consegue ser a pessoa que apresenta uma nova geração de políticos, com ambição, vontade de trabalhar para a sociedade, discutir assuntos importantes que afectam todas as pessoas, e que consegue começar a escrever esta nova história para o PSD.

Com Passos Coelho, a tua luta pode ser o nosso cartaz.
Com Passos Coelho, a tua vontade de mudar algo pode ser a nossa bandeira.
Com Passos Coelho, a tua voz pode ser o nosso hino.

O PSD é a estrutura onde tu podes trabalhar para ajudar a melhorar a tua Freguesia, o teu Concelho, o teu país, o teu futuro. O Futuro é Agora!!

Rogério Rebelo

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Está a chegar, a mudança!


Será que é este mês que vamos ter a nova esperança para o nosso país?

Na minha opinião sim! Todos nós sabemos o estado em que o nosso país, devido às politicas que se têm praticado, tanto à direita como à esquerda, que andam a massacrar este nosso país sempre com as mesmas políticas, tornando-o fraco – ao nível da competitividade, economia, justiça social, etc… – e porquê isto tudo?
Pois bem, a resposta por vezes é mais simples do que possa parecer, a verdade é que é necessário fazer frente ao hipnotismo instalado na nossa sociedade, cega pelo défice das contas públicas!
Com a entrada em cena de Pedro Passos Coelho, sinto-me de novo motivado pois eu espero mudanças. Ele traz consigo uma metodologia de trabalho que se aplica ao nosso preocupante presente e incerto futuro, pois não vive na sombra da bananeira política, é um homem que sabe da realidade do nosso país e tem consigo as ferramentas necessárias para o tornar um país ainda maior. E como gestor que é, espero que faça mudanças para que o nosso país se mova em frente, caminhando definitivamente para o sucesso, tirando todos os entraves que existem, pois neste momento, no nosso país, cada um está a trabalhar para si e não para um determinado fim colectivo!

Estes entraves são conhecidos, na área da Protecção Civil com as guerras dos quintais, onde cada uma das instituições a nível nacional trabalha isolada e egoisticamente, mas isto não acontece só na Protecção Civil, isto acontece também com toda a máquina do Estado Português devido às sucessivas políticas falhadas que permitem que hajam aqueles que não querem nem anseiam a evolução!
Com este novo fôlego, transmitido por Passos Coelho, espero que isto tudo seja eliminado e que ponha verdadeiramente o País a trabalhar em conjunto para o sucesso de PORTUGAL!!!
Nota: Tenho estado ausente da vida política nos últimos 3 anos, mas agora sinto-me de novo esperançado de que o país pode trilhar o caminho do sólido desenvolvimento económico-social, pois acredito que o Futuro é Agora!

Filipe Santana Lopes
Licenciado em Protecção Civil

Um movimento para além das directas...

O ex-director de programas do canal 2 da RTP Manuel Falcão declarou à agência Lusa que pretende filiar-se no PSD se Passos Coelho vencer as eleições directas de 31 de Maio.
«Não sou militante, sou independente, mas tenho ao longo da vida tido posições próximas do PSD. Se o dr. Pedro Passos Coelho ganhar as eleições terei todo o gosto em filiar-me», declarou Manuel Falcão.
«A sua candidatura propõe-se debater política a sério, e não só dentro do PSD», elogiou o director-geral da agência de meios Nova Expressão, defendendo que Passos Coelho «pode permitir soluções novas para problemas antigos».
«Tem defendido ideias liberais em matérias económicas, sociais e políticas das quais eu me aproximo e não tem a hipocrisia dos que não dizem sequer a sua opinião sobre questões como a escolha sexual livre».

Valores a preservar...

Porque há valores que urge proteger e promover, vejam este pequeno vídeo.

Será Passos Coelho o Obama português?!

Será PPC o Obama português como se sugere neste blog ou nesta entrevista?!

Mandatários e Directores de Campanha da Juventude de Passos Coelho do Distrito de Leiria apresentados dia 17 em Ansião.


Ansião foi o palco escolhido pelos jovens apoiantes da candidatura de Pedro Passos Coelho, para fazer a apresentação dos seus Mandatários e Directores de campanha das concelhias.Paulo Ribeiro, Mandatário Distrital, reuniu jovens sociais democratas de todo o distrito, que querem dar a cara por um novo PSD, ao lado de Passos Coelho. Nas suas palavras, falou de esperança, atitude e valores, por um PSD renovado com novos ideais, para conseguir encarar o futuro e as necessidades do País.Os representantes das concelhias, mostraram-se orgulhosos de estarem a representar esta candidatura, afirmando o que havia sido dito pelo Mandatário Distrital para a Juventude, que são necessárias ideias novas e políticos que não estiveram ligados ao passado do partido, para poder enfrentar o Partido Socialista sem que o passado possa ser novamente o presente.Pedro Pimpão, Director de campanha distrital, alertou para o facto de os militantes poderem esquecer-se que o verdadeiro adversário do PSD não são os militantes candidatos a liderança do Partido, mas sim o Partido Socialista que está no poder, e que se tem esquecido da população do Distrito de Leiria.Esteve presente o Director de campanha nacional para a Juventude desta candidatura, João Montenegro, que referenciou que o Distrito de Leiria, é um dos que mais tem trabalhado para a eleição de Passos Coelho, tendo sido um dos primeiros a apresentar todos os seus mandatários e directores de campanha.Pedro Rodrigues, Presidente da Nacional da JSD, apoia pessoalmente a candidatura de Passos Coelho, afirma que se revê nesta candidatura, e que o candidato é a melhor opção para ganhar as eleições em 2009. Não aceita que digam que Passos Coelho é muito novo para ser presidente do PSD, dando muitos outros exemplos de pessoas que chegaram ao poder com menos de 44 anos, e que deixaram marcas muito importantes no mundo.Hugo Oliveira, Director de campanha distrital, lembrou aos militantes para que não se esqueçam de pagar as suas quotas, pois só desta forma podem exercer o direito de voto. Agradeceu o empenho dos jovens, e declarou que está muito satisfeito por ver que a juventude do distrito de Leiria está empenhada nesta candidatura, e não está afastada da política. Afirmou ainda que "…chegou um tempo novo, com novas formas de fazer política e que deve ser dada uma nova oportunidade ao País de escolher um novo Governo. Para essa escolha não podemos esperar pelo futuro, porque o Futuro é agora, e é Agora que o País precisa de Pedro Passos Coelho".


Mandatários da Juventude

Alcobaça - Dulce Alves - CPS Alcobaça e CPD Leiria
Ansião - Luis Gonçalves - Secretário Geral CPS Ansião
Batalha - Cândido Monteiro - CPS Batalha e CPD Leiria
Bombarral - Paulo Ferreira - JSD Bombarral
Caldas da Rainha - Rogério Rebelo - Vice Presidente CPD
Castanheira de Pêra - Ana Paulo Lourenço - JSD Castanheira de Pêra
Figueiró dos Vinhos - Márcio Borges - CPS Figueiró dos Vinhos
Leiria - Ana Sofia Manso - JSD Leiria
Marinha Grande - Mónica Almeida - JSD Marinha Grande
Nazaré - Jorge Clemente - JSD Nazaré
Óbidos - Rui Vargas - JSD Óbidos
Pedrógão Grande - Carmo Henriques - Presidente CPS Pedrógão Grande
Peniche - Rui Martins - Presidente CPS Peniche
Pombal - João Pedro Ferreira - Presidente CPS Pombal
Porto de Mós - Luis Carlos Monteiro - JSD Porto de Mós


Directores de Campanha da Juventude

Alcobaça - Cristiana Bernardes - Mesa do Conselho Distrital da JSD
AnsiãoLuís - Gonçalves - Secretário Geral CPS Ansião
Batalha - Candido Monteiro - CPS Batalha e CPD Leiria
Bombarral - Paulo Ferreira - JSD Bombarral
Caldas da Rainha - Paulo Espírito Santo - Vice Presidente da CPS da JSD
Castanheira de Pêra - Teresa Paulo Lourenço - JSD Castanheira de Pêra
Figueiró dos Vinhos - Ana Margarida Silva Antunes Lopes - CPS Figueiró dos Vinhos
Leiria - Ana Sofia Manso - JSD Leiria
Marinha Grande - Mónica Almeida - JSD Marinha Grande
NazaréJorge Clemente - JSD Nazaré
ÓbidosRui Vargas - JSD Óbidos
Pedrógão Grande - Bruno Gomes - CPS Pedrógão Grande
Peniche - Rui Miguel Antunes - CPS Peniche
Pombal - Enio Mota - JSD Pombal
Porto de Mós - João Pedro - JSD Porto de Mós