quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ser ou não ser...

Social Democracia ou Socialismo Democrático?
Eu sou um Social Democrata...
E passo a explicar:
A Social Democracia provém de uma reinvenção do próprio Socialismo.
E é isso que somos, nada mais nada menos do que ter a capacidade de reinventar o que está criado, em tempo real.
Será que o nosso país não precisa de ser reinventado, numa altura em que a ruptura total está eminente? Claro que sim!! Os sistemas em vigor não resultaram, não resultam nem resultarão!
Os portugueses estão à espera de quê? Somos um povo passivo? Um povo controlado? Um povo sem esperança? Vamos ver...
Os combustíveis estão a "afogar" o país com esta maré de sufoco; o custo do dinheiro acompanha esta escalada; a banca deixou de correr riscos já há algum tempo; as consequências são catastróficas.
Desemprego acelerado, inflação galopante e um ciclo sem fim à vista.
Isto porque:
Não há ninguém eleito com capacidade de reinventar o nosso actual país.
Mas a culpa não é nossa, não é do nosso povo, porque não somos um povo passivo, apenas não somos agressivos. Somos controlados por um punhado de pessoas com muito poder. Mas somos sim, um povo sem esperança. Para haver esperança o povo tem de ter a sorte em ter bons candidatos. O povo não escolhe, o povo não tem bons candidatos, o país continua sem esperança.
O Socialismo Democrático não resultou, precisamos da Social Democracia (e não são a mesma coisa!). Reformar é preciso, reformar é a única solução.
Temos de reinventar o nosso ordenamento tributário: choque fiscal verdadeiro para salvar a classe média e as PME's. Baixar o IVA, o IRS e o IRC para já. É urgente baixar a intervenção do Estado no mercado!
Eu estou cá para ser Social Democrata e não para ser Socialista Democrático.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Nem uma Palavra!!

Bem meus amigos, isto começou bem!!
Eu não quero dizer mal da nossa presidente, mas o que se passou no noso país na semana passada merecia uns comentários do maior partido de oposição, mas em vez de se mostrar aquilo que o PSD poderia fazer pelos Portugueses, (mesmo sem se ter realizado o congresso), não se disse uma palavra.
Continuamos na mesma situação, o silêncio como aliado e, não é isto que eu quero, nem o que os militantes que eu conheço querem. Queremos intervenções construtivas, e que apontem os erros que o governo está a cometer, uma vez que mais nínguém aponta, que seja o PSD a apontar, ou não fosse esse o seu principal objectivo.
O que me parece é que o FRETE já começou, e a nossa presidente já diz,
"bolas ganhei isto e agora o que é que vou fazer!!!!"