terça-feira, 27 de maio de 2008

Há que desamarrar Portugal!

Há um assunto que me tem feito alguma confusão. Desde que Pedro Passos Coelho anunciou a baixa de impostos como um dos objectivos para o País, apareceram logo mil e uma vozes contra. Eu não consigo perceber porquê, pois reparem que são simplesmente as mesmas pessoas que têm defendido por exemplo a descida do ISP.
Eu concordo plenamente com Pedro Passos Coelho, Portugal tem de ter uma preocupação com a dívida externa, mas tem de criar alternativas para resolver esse problema. Ora, se o tecido empresarial crescer, acompanhado de um acréscimo de produtividade, o resultado será de um maior número de receitas desse sector. Por isso a descida dos impostos terá um efeito multiplicador na economia, uma vez que vai dar às empresas uma margem superior para investir e rentabilizarem-se, gerando assim mais riqueza.
Pedro Passos Coelho não diz que "é obrigatório falar em baixar impostos e em baixar a despesa do Estado" apenas porque soa bem aos ouvidos dos portugueses. Diz porque acredita que para além do efeito multiplicador da economia, tem vertente social muito forte. Pois só assim, ao incentivar as empresas, ao atribuir-lhes mecanismos de desenvolvimento, ao gerarem riqueza, podemos ouvir falar em aumentar os ordenados, em criar postos de trabalho reduzindo assim o desemprego, só assim poderemos ter um Estado Social que em vez de ser mais um problema a resolver, seja uma solução real para os problemas de muitos portugueses. Isto reflecte a nossa matriz, isto é ser Social-Democrata!
Dia 31 de Maio é por isso um dia não só importante para o PSD, mas também e acima de tudo para Portugal. Temos aqui a oportunidade de criar uma alternativa real, construtiva e consequente, capaz de chegar a 2009 e ganhar. Porque o futuro é agora, não podemos votar no passado, não podemos viver mais dos últimos anos, temos de optar por um PSD forte, capaz de ganhar 2009, por isso temos de votar no próximo dia 31 de Maio em Pedro Passos Coelho!

1 comentário:

Hélder Renato Rodrigues disse...

Muito bom! eu Também apoio...


E do Oeste, o outro Oeste também se ouve o mesmo!
http://farfaraoeste.blogspot.com/