segunda-feira, 26 de maio de 2008


Ontem, dia 24 de Maio, Pedro Passos Coelho, candidato à liderança do PSD deslocou-se às Caldas da Rainha, tendo visitado o recém inaugurado Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, seguido de um jantar de apoio à sua candidatura junto dos militantes do distrito. O jantar decorreu no restaurante O Cortiço, sito também nas Caldas da Rainha, tendo-se mostrado a sala insuficiente para acolher tantos apoiantes desta candidatura.Eram esperadas 600 pessoas, e compareceram mais de 900, não havendo condições logísticas de sentar para jantar todos os militantes que se deslocaram para apoiar Passos Coelho. Muitos foram aqueles que apesar das condições adversas ainda assim ficaram ao balcão ou mesmo de pé ao longo da sala, não querendo de alguma forma perder a hipótese de ouvir o candidato, outros tiveram mesmo que ir embora. Passos Coelho mostrou-se muito sensibilizado com esta recepção nas Caldas da Rainha. Estiveram presentes o mandatário distrital e o Director de Campanha, Dr. Teófilo Santos e o Dr. Hugo Oliveira respectivamente tal como o mandatário distrital da juventude, Paulo Ribeiro e Director de Campanha, Dr. João Pimpão. Todos mandatários e directores de campanha concelhios e da juventude, a presidente da comissão de honra, Engª Paulina Martins e membros da respectiva comissão. Contou-se ainda com a presença de Presidentes de Câmara e Vereadores do distrito.
O candidato à liderança do PSD, notou nas Caldas da Rainha a tão falada onda de apoio à sua candidatura, e no seu discurso começou por elogiar o Sr. Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Dr. Fernando Costa, pelo seu trabalho e pela obra que, apesar dos entraves que o poder central impõe aos autarcas com os consecutivos cortes orçamentais, conseguiu alcançar, sendo um CCC das Caldas da Rainha , um local de referência para a cultura com potencial para servir todo o distrito e todo o território nacional. No seu discurso, falou da crise social que o país atravessa, afirmou " há pessoas a passar fome no nosso País e o governo nada faz para resolver esta situação, continuando a implementar políticas que aumentam o fosso entre classes em Portugal, agravando cada vez mais a situação. "Nunca antes tinha existido um governo no nosso País que contribuísse para uma crise tão forte, e a querer resolver os problemas orçamentais, à custa de uma elevada carga de impostos sobre os cidadãos.Pedro Passos Coelho, afirma que para resolver os problemas orçamentais, tem que se começar por reduzir as despesas do Estado e controlar os gastos, "só com um Estado forte e organizado, é que se consegue controlar a crise, e reduzir os impostos que todos pagamos." No que concerne ainda às actuais politicas governativas que afectam as PME´s, Passos Coelho através de um exercício concreto demonstrou a incompetência do actual executivo. Após a critica do candidato ao Governo pela escandalosa dívida do Estado às empresas, o Primeiro Ministro anunciou no parlamento que vai pagar uma parte da dívida, e somente uma ínfima parte, e pasme-se, anunciou ainda uma linha de crédito às mesmas empresas (a quem ele próprio deve) que terão desta forma de pagar juros ao Estado pelos empréstimos. Ora, se o Estado pagasse as referidas dividas às empresas causaria um efeito positivo de alavanca na economia permitindo a estas sair da situação dificil em que se encontram, muitas à beira da insolvência, diminuindo assim de forma eficaz o risco de aumento do desemprego. Após o seu discurso, Passos Coelho cumprimentou pessoalmente cada um dos presentes, ouvindo palavras de incentivo, e respondendo prontamente a questões que lhe foram colocadas pelos militantes.Após o jantar, Pedro Passos deslocou-se às freguesias do Landal e A dos Francos, também no concelho das Caldas da Rainha, a pedido do presidente da concelhia do PSD, Dr. Fernando Costa, para ir ao encontro de militantes que não puderam ir ao jantar de apoio, por estarem a decorrer nestas freguesias as tradicionais festas locais.Esta deslocação do candidato não estava prevista, o que foi uma grande surpresa, para os militantes do PSD.
Hugo Oliveira

1 comentário:

Paulo Espírito Santo disse...

No passado sábado a sala foi realmente pequena para receber Pedro Passos Coelho. É pena que não tenha sido possível sentar todas as pessoas que até ali se deslocaram, mas a verdade é que isso só quer dizer uma coisa, há um sentimento de mudança e de uma alternativa concreta e consequente na candidatura de Pedro Passos Coelho. Os militantes perceberam isso, aliás os Portugueses já perceberam isso.
É o único candidato com capacidade de credibilizar o partido, uni-lo, e acima de tudo fazer com que o PSD seja Governo já em 2009.
Com Pedro Passos Coelho, a sociedade civil voltou a falar do PSD, e voltou a fazê-lo de uma forma positiva, acreditando que assim é possível mudar e colocar Portugal na rota de um País melhor, de um País em que há desenvolvimento sustentável, de um País em que há qualidade de vida, de um País em que as preocupações socias existem, de um País em que o Estado não absorva os seus cidadãos.